Você sabia que algumas cores valorizam mais a sua imagem?

Isso mesmo, é verdade! Esta teoria chama-se Coloração Pessoal, uma das fases da consultoria de imagem. Desta análise – feita através de vários tecidos coloridos colocados próximo ao rosto que o fazem reagir de diferentes formas – resultam as cores que verdadeiramente valorizam sua aparência.

As cores mais apropriadas para cada um têm o poder de iluminar o rosto, harmonizar o contraste da cor da pele, cabelos e olhos – esta análise é somente para a parte de cima da roupa, que está ligada ao rosto.

Você já deve ter recebido algum elogio tipo:”Como você fica bem com esta cor!” ou “Como você está bonita hoje” – normalmente por este “bonita” , leia-se “iluminada” e sempre tem relação direta com a cor que está usando. Portanto leve à serio este assunto.

O contrario também é verdadeiro: a cor que não favorece seu tipo físico tem o poder de derrubar sua luz, deixar a aparência cansada, pesada, acaba ressaltando as imperfeições como espinhas, rugas e manchas, ao passo que a cor certa harmoniza tudo!

Existem vários mitos no que tange as cores: o preto vai bem para todo mundo, é um deles; não, a cor preta não cai bem para todas as pessoas. Outro mito comum é: cores fortes só ficam bem em morenas, falso também; e assim sucessivamente.

E aquelas cores que a gente adora mas que não ficam bem, podem ser usadas? Pode sim, logico! Longe do rosto, na parte de baixo da roupa, nos acessórios como bolsa ou sapatos, ou seja, para tudo tem jeito e truque!

Todas estas dicas ajudam na hora de você compor seu guarda-roupa com pouca se boas peças, mas que efetivamente combinam com você e te valorizam.

Costumo dizer que esta é a parte mais lúdica da consultoria. Impressionante como depois que as pessoas descobrem suas melhores cores, algo acontece: tudo se ilumina, como num passe de mágica. Quer se iluminar? Descobrir quais suas melhores cores?

contato@micheleneyret.com.br

A gente espera seu contato!

Beijos

Michèle

You May Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>