Saiba tudo o que rolou na SPFW N43

SONY DSC

⁠⁠⁠Oi meu amores, tudo bem?

Hoje venho contar para vocês um pouquinho do que rolou na semana mais importante da moda no Brasil, a São Paulo Fashion Week.

A necessidade de mudança nas novas temporadas da SPFW trouxe o formato “see now buy now” (veja agora, compre agora). O modelo anterior fazia com que as tendências lançadas nas passarelas só chegassem às lojas seis meses depois. Para conter a ansiedade dos consumidores/consumistas que estão habituados com o imediatismo gerado através da internet e para se adequar ao cenário econômico com criatividade, as coleções dessa última edição já poderão ser adquiridas de imediato.

Eu acompanhei de pertinho o primeiro dia do desfile na Bienal, que contou com a aguardada linha do irreverente estilista João Pimenta. Ele apresentou a coleção prét-à-porter, que destaca a beleza casual do homem urbano. Uma moda descomplicada, com pegada street e muita personalidade.

No mesmo dia, a Animale apresentou uma moda moderna e descolada, com muita sofisticação, é claro! A Itália foi a inspiração para essas criações cheias de charme.

 

O segundo dia foi marcado pela comemoração de 45 anos da Ellus e a estréia da grife Sissa E Two Denim.

Já a quarta-feira foi super comentada devido a incrível coleção da Ellus 2nd Floor, com inspirações na Mulher Maravilha.

 

 

O dia também contou com desfiles das grifes Giuliana Romano, Isabela Capeto, Memo, Apartamento 03 e a estreia de Fabiana Milazzo.

Na quinta-feira todos só falavam dela, Valentina Sampaio, capa da Vogue de Paris. Ela abriu o desfile com um biquíni da grife do estilista Almir Slama.

E claro, não podia deixar de falar dela, Marcela Thomé que chegou arrasando, ela também foi um dos destaques de Almir Slama, a modelo transgênero desfilou em sua estreia na SPFW um maiô supercavado. Desfile que trouxe “tatuado” no corpo das meninas mensagens de empoderamento e feminismo que apenas se revelavam com os flashes!!!

E no último dia dos desfiles será destacada a moda sustentável, que ganha espaço nas passarelas e em palestras realizadas pelo Projeto Estufa, da C&A.

Ufa!!! Tentei resumir um pouquinho dessa semana frenética. E dela ficam muitas reflexões que a moda sempre traz, cenário político e econômico, sustentabilidade, empoderamento, feminismo, gênero e tantas outras que se destacaram. É minha gente moda é comportamento, é comunicação, é atitude!

Espero que tenham gostado. Beijos e divirtam-se.

FOTOS: REPRODUÇÃO

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *