Receitinha Fit: Trufas de Castanha de Caju

Havia prometido umas receitinhas fit com a biomassa de banana verde!! Super super fit, é uma ótima opção para quem quer evitar os alimentos industrializados, cheio de gorduras, conservantes…  e o melhor, fica divino!!! Além disso, muitas pessoas estão procurando receitas sem lactose já que a mesma é intolerada cada dia mais por um número maior de pessoas.

A biomassa de banana verde além de ser cheia de propriedades para a saúde também agrega uma certa textura às receitas. E caso você não conheça as propriedades da Biomassa de Banana Verde, podem ler no meu último post, aqui na coluna “Isso Pode”: Tudo sobre a Biomassa de Banana Verde.

Agora vamos a melhor parte, a receita, e se gostarem do resultado podem deixar comentários aqui e claro, compartilhem com as amigas! rs

 

Trufas de Castanha de Caju
#semglúten #semlactose

Trufas

INGREDIENTES:

Para o leite de castanha de caju:

– 150g de castanha de caju

– 500 ml de água

Para a trufa:

– 250g de biomassa de banana verde caseira

– 250g de açúcar mascavo

– 60g de cacau em pó

– 200 ml de leite de castanha de caju

– 1 pitada de sal

– 1 colher de chá de extrato de baunilha natural (opcional)

 

MODO DE FAZER:

Leite de castanha de caju:

Deixar a castanha de molho em água filtrada por, pelo menos, 4 horas dentro da geladeira. Passado esse período, descartar a água.

Em seguida, bater a castanha hidratada no liquidificador com 500 ml de água filtrada por 2 minutos. Não é necessário coar.

 

Trufa:

Aquecer o leite de castanha de caju até o momento anterior à fervura.

Bater no liquidificador a biomassa de banana verde com leite de castanha de caju (apenas 200 ml do leite preparado) até virar uma pasta homogênea. Em seguida, adicionar o açúcar mascavo e o cacau e bater novamente até misturar bem. Despejar a mistura em uma panela, adicionar a pitada de sal e o extrato natural de baunilha (opcional).

Levar para cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre para não dar gosto de queimado à mistura. Após esse tempo, colocar em uma tigela, cobrir com papel toalha e levar à geladeira por aproximadamente 3 horas. Por fim, untar a mão com um pouquinho de óleo vegetal e enrolar a trufa do tamanho desejado. Em seguida, passá-la sobre a cobertura de sua preferência.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *