Primeiro dia de SPFW

Oi meus amores!! Hoje tem over post porque em Semana de Moda aqui em São Paulo fica tudo mais agitado!!! E aqui no Blog nós amamos! 🙂

Sei que estão acompanhando os posts pelas mensagens e carinho que recebo. Sou toda agradecimento!

Mas voltando aos desfiles na Bienal, hoje foi um dia de paradoxo… Dois desfiles bastante diferentes abriram a 41º edição do SPFW. A primeira a desfilar foi a coleção de Lilly Sarti que já sabemos é apaixonada pelo misticismo do sertão nordestino desde seu encontro com a obra do pernambucano Gilvan Samico. O grafismo e as lendas são sempre presentes nas suas coleções desde então. Os tons terrosos marcam presença e a leveza e as texturas dão o movimento. Eu diria que foi um desfile beeeem fresh.

Look it out:

SPFW 2016 dia 1 Blog da Amanda

lillysarti-spfw-verao17-lookbook-20-654x983

lillysarti-spfw-verao17-lookbook-25-654x983

Meus looks preferidos! Adoro esse ar cool, despojado e moderno… E como apaixonada por sapatos já dei um clique a mais na sandália!!! Uou!

Agora, como disse, os desfiles foram bem diferentes… Isso é bom. É ótimo! Mostra a diversidade da moda brasileira como tudo que temos por aqui. E sem falar que meu ex colega de Célia Helena (teatro) Fause Haten tem deixado muito claro o seu lado artista e performer em seu trabalho e até mesmo em seu Instagram.

Li algums comentários um tanto ácidos do desfile de Fause… Acho que dizer que eu gosto ou não gosto seria muito simplista. Uma das críticas disse que apesar de artístico ele não “bancou” já que preferiu explicar algumas etapas… Eu achei bastante interessante os manequins manipulados e não vivos intervindo. Em um momento de crise e caos político no país o artista não consegue se calar e de alguma forma coloca para fora a angustia… É o meu jeito de ver tudo isso.

Fause arrasa como sempre na moda festa e abusa de tecidos metálicos e vintages. Na linha esportiva e masculina inclui florais valorizando o contraste nas produções.

O tema do seu desfile foi “Marlene”, inspirado na atriz Marlene Dietrich, na música La Vie en Rose e primeira performance da série “Lili Marlene – Um Risco”, criada por Fause Haten e que tem dois personagens centrais: Marlene Dietrich e Lili, uma transformista. (Essas informações deste parágrafo peguei no próprio site do evento)

Vamos aos looks:

SPFW 2016 dia 1 Blog da Amanda

fause-haten-spfw-verao17-015-654x982

fause-haten-spfw-verao17-004-654x982

Espero que tenham gostado desse breve tour fashion!

Amanhã tem muito mais.

xoxo

FOTOS: REPRODUÇÃO

You May Also Like

1 comment

  1. 1

    Nossa que ideia diferente trazer os manequins para a passarela. Eles fazem tão parte da moda quanto as modelos, né verdade? agora mais ainda! É inovador, é diferente mas entendemos bem o que ele quis passar. Mas confesso que o desfile da Lilly Sarti me deu mais ar de felicidade, essa leveza nas cores, o movimento dos looks e o tecido estão bem a cara da mulher brasileira!! Continua com a cobertura, já que não posso está ai eu posso ler e me sentir mais próximo daqui, beijos Amanda, adoro você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *