Pompoarismo

Olá leitoras!

Este mês vamos falar de um tema bem interessante: o Pompoarismo!

Vocês sabem o que é? Já ouviram falar?

Bem, vamos lá! É uma técnica milenar oriental que nasceu na Índia, se aperfeiçoou na Tailândia, e chegou ao Brasil com algumas adaptações ocidentais.

Objetivo: fortalecer os músculos vaginais e perianais para melhorar o prazer, a lubrificação e facilitar a obtenção do orgasmo. Ajuda também para mulheres portadoras de incontinência urinária (perda de urina aos esforços), já que a sustentação da bexiga fica melhor.

Como surgiu ???

Os primeiros exercícios surgiram na Índia com o Tantra, que cultua o sexo como uma forma divina de atingir plenitude, depois vieram as gueixas japonesas e prostitutas tailandesas que através dos movimentos da vagina massageavam o pênis dos seus amantes e faziam exibições de fumar cigarro e lançar bolinhas com a vagina. Lembram do filme: O Império dos Sentidos? Outro filme conhecido: “Priscilla, a Rainha do Deserto”, uma mulher atira uma bolinha de pingue-pongue na platéia durante um show erótico!

Nos consultórios médicos de sexologia e uroginecologia encontram-se hoje orientações a respeito da importância de exercícios simples de contração e relaxamento da musculatura vaginal realizados em casa como uma prevenção da flacidez vaginal e da perda urinaria que pode ocorrer após partos e menopausa, chamados exercícios de Kegel .

Arnold Kegel, ginecologista norte americano que na década de 50 recomendava as pacientes que contraíssem e relaxassem 500 vezes /dia os músculos vaginais!!! Esse exagero foi substituído após inúmeras pesquisas que são suficientes contrações e relaxamento de 5 segundos 15 x manha, tarde e noite. Aliados a esses exercícios existe a fisioterapia vaginal orientada pelo médico e/ou fisioterapeuta com aparelhos específicos que fazem estimulam a musculatura e a inervação vaginal /perineal . Todo esse arsenal é bem vindo na Terapia Sexual, nas disfunções Sexuais de desejo, orgasmo e vaginismo (medo de ter dor na relação sexual que leva a uma contração vaginal que impede o ato sexual) junto com o tratamento psicológico das causas emocionais. No último post falamos sobre isso, vale a leitura.

A região pélvica precisa ser fortalecida para se manter saudável e sensível, se o emocional está bom, a ginástica pode ser um algo a mais para apimentar a vida sexual!

Quando a mulher pratica exercícios pélvicos ela toma consciência da existência e funcionamento da sua vagina e descobre sensações prazerosas ao movimentá-la usando esses exercícios para a sua saúde e prazer!!

Para exercitar o Pompoarismo geralmente utilizam-se objetos eróticos chamados bolinha de “BEN-WA” e um Massageador vaginal. Com esses dois objetos a mulher vai treinando movimentos de contração, relaxamento, sucção e expulsão, variando a força e a rapidez do movimento .

Na técnica adaptada para o Ocidente onde os homens geralmente não praticam o tantra, os movimentos mais aceitos durante uma relação sexual seriam a cada movimento de entra e sai do pênis contrair quando o pênis entra e relaxar quando ele sai , fazendo a sincronia ou o inverso contrair a vagina quando o pênis faz movimento de sair que dá ao homem a sensação de estar sendo sugado .

Um pouco da técnica:

Inspire e expire profundamente. Tente comprimir todo o canal vaginal aos poucos, como se estivesse sugando algo para o interior do órgão. Vá fechando o canal vaginal de baixo para cima.

Exercícios sexuais para treinar os movimentos do Pompoarismo

Prender: “aperte” o músculo com força para “prender” o pênis dentro de você. Quando o parceiro introduzir o pênis, contraia com força Sugar: com ele deitado de frente, encaixe-se sobre o pênis. Faça a contração lenta e elevatória, sugando o membro.

Massagear: posicione-se em cima para que a penetração seja total. Faça a contração lenta e, em seguida, relaxe todo o canal. Repita quantas vezes quiser.

Vocês devem se manter paradas enquanto apenas os músculos vaginais trabalham.

Estrangular: quando o parceiro estiver quase ejaculando, contraia o canal vaginal de forma bem rápida e forte, “segurando” o pênis pelo tempo que conseguir. Assim, o orgasmo será longo.

Expulsar:  Experimente abrir todo o canal com força para “expelir” o pênis.

Alguns objetos eróticos que podem ser utilizados para a técnica:

-Colar tailandês: com cinco bolinhas, enfatiza a coordenação para os exercícios, ao introduzi- lo, o canal vaginal se contrai espontaneamente.

-Bolas Ben-Wa: tem duas bolinhas e facilita o treino do movimento de sugar e expulsar o pênis.

-Massageador vaginal: usado como molde para treinar contração e relaxamento da vagina como um todo.

-Cones vaginais: pesos variados que vão fortalecendo a musculatura vaginal introduzidos no fundo da vagina e associando os exercícios de kegel

Bem, espero que possam se beneficiar destas dicas e praticar estes exercícios.

Boa Semana e divirtam-se!!! Bjs

Dra. Glene Rodrigues

You May Also Like