Personalidade rege apartamento reformado

Arquitetos apostaram em design e conforto.

Este apartamento de 225 m² foi adquirido, ainda na planta, por um jovem casal e dois filhos. A missão de dar personalidade a nova morada foi dada aos arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques.

Ainda em construção, a dupla de profissionais fez as alterações necessárias nas áreas de circulação visando valorizar a funcionalidade. Por aqui é perceptível o equilíbrio na escolha das cores, materiais do acabamento e a composição dos móveis e objetos decorativos.

Isso já começa no hall do elevador, hall do apartamento e lavabo que receberam no piso com detalhes de limestone pierre grise. Os outros ambientes contam com piso de taco em cumaru.

Quem chega é surpreendido por um hall iluminado composto por uma aparador de madeira de linha orgânica. O jogo de espelhos garante a amplitude do local. O lavabo possui bancada com cuba esculpida e prateleira de apoio de mármore branco piguês. É perceptível que todos os acabamentos se comunicam em perfeita harmonia.

Na sala, o estar destaca-se através da cor berinjela do sofá e do futon. Os móveis de cro neutra equilibram o ambiente. O painel da TV foi projetado com placas de limestone pierre grise com medidas variadas, assim como a base da lareira à gás.

Sustentável, a sala de jantar possui mesa com base de madeira de remanejamento e tampo de vidro. As cadeiras revestidas com couro estonado definem o décor.

Por todo o apartamento também é possível notar que a iluminação traz diferentes cenas e intensidades, destacando o que há de melhor em cada espaço.

O mobiliário feito sob medida foi desenhado por Rodrigo e Alessandra, o que garantiu a personalização dos ambientes com os ricos detalhes estéticos, a função e a escolha dos acabamentos. Tudo aqui atende as necessidades dos moradores que sonhavam com uma morada singular e especial.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *