Penteados e cortes para te deixar fresquinha quando o calor é intenso

Oi meus amores, tudo bem? Todo mundo já voltando das férias e calorzão continua com tudo. Na praia e na piscina a gente fica bem feliz com os 40º e cia! Maaaaas em São Paulo, e para quem já retornou para o trabalho, as coisas são beeem diferentes. Eu praticamente adotei o “uniforme” branco e off white ahaha é o máximo da variação que arrisco! kkkk Maquiagem só beeem básica, pele levíssima, e blush, que amo! Sim, porque rímel, você termina o dia panda e sem falar nos cabelos. Lavamos de manhã, choramos para encarar o secador e no final do dia parece fim de rave! rsrsr

Tudo isso para contar que não conseguia pensar em nada que fosse desassociado do calor para o post da semana. Foi aí que lembrei dos penteados fáceis e que nos ajudam a enfrentar a sauna urbana com dignidade. 😉

Trouxe para vocês alguns penteados que costumo usar nos dias quentes para deixar a nuca e o pescoço livres e me sentir mais fresquinha.

Rabo de cavalo

Por ser um penteado simples, pode ser feito quando há pouco tempo disponível. De qualquer forma, não deixa de ser bonito, principalmente se forem incluídos elásticos, laços e acessórios. E mais, o penteado do verão 2017 é o rabo de cavalo baixo, preso na altura da nuca, a cara da riqueza!

 

Coque

O coque, ultimamente também muito usado pelos homens, é prático, rápido e cheio de estilo. Pode ser aquele tipo mais certinho ou com alguns fios soltos, com um ar mais despojado. Ele pode ser alto, como o das bailarinas, ou do jeito que você achar que combina mais com o seu estilo de vida. É democrático vai da festa ao trabalho dependendo do acabamento. Arrisque!


 

Tranças

As tranças são elegantes e podem ser de diferentes tamanhos e estilos. Há as mais certinhas, as despojadas, as embutidas, nas laterais, tiaras de tranças, coques trançados e mais uma série de opções. Escolha a que mais combina com você, e a que a sua habilidade permite, não é verdade rs. Tem algumas bem fáceis de serem feitas em você mesma.

 

Preso só em cima

Para quem não gosta de prender todo o cabelo, prender só a parte de cima já ajuda a aliviar o calor. Ou ao menos ajuda a manter o cabelo sob controle até o fim do dia. rsrs E sem falar que esse estilo “samurai” é o máximo e está super em alta! As mexas podem ser jogadas para trás e presas com rabo de cavalo ou coque despojado, o que combinar melhor com o seu estilo.

 

Passe a tesoura

Se você não gosta de cabelos presos ou quer apostar em um novo estilo, os cabelos curtos estão em alta e alguns cortes bem modernos chegaram com tudo nessa estação. É o caso do pixie, messy hair, cut bob, médio long bob e black power. Confira abaixo:

Pixie cut: é quase um Joãozinho, mas com estilo diferente e com comprimento ideal para mudar um pouquinho as vezes. Só precisa ter coragem! Para essas deusas lindas ficou um arraso, não ficou?!

 

Messy hair: você pode usar o bagunçadinho curto ou não tão curto. No calor, em que os cabelos costumam desmanchar com facilidade, é ideal, porque o bonito dele é estar desarrumado. Eu recomendo colocar produto, o cabelo parece sujo mas, na verdade, é efeito de produto como spray de água e sal (existem produtos próprios para cabelo e que não danificam) ou a pomada seca, tipo um pózinho, conhecem? Vale experimentar.

 

Long bob ou cut bob: é a maior tendência para cabelos na altura dos ombros. Chamado de “chanel comprido”, ele tem conquistado famosas como Ísis Valverde e Beyoncé. O bom desse estilo é que combina com todos os tipos de rosto. Os mais curtinhos os especialistas indicam para as meninas com rosto mais delicado, mas eu acho que todo mundo pode desde queira, né não?!

Black power: especialmente para mulheres que possuem cabelos cacheados e crespos, ele pode ser usado preso ou solto, deixa a nuca e o pescoço livres, sendo uma ótimo opção para o calor. A tendência é o corte a seco e em camadas para valorizar o volume. Porque de comportado nem nosso cabelo, meninas poderosas!

Wowww! Se joguem e aproveitem a pesquisa, meninas. Espero que tenham gostado. Um lindo fim de semana!!!

FOTOS: REPRODUÇÃO

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *