Peça premiada Hamelete volta ao Armazém Cultural SP

A tragicomédia abre nova temporada a partir do dia 31 de janeiro

 

Após grande sucesso em 2014, a premiada peça Hamelete volta para uma nova temporada no Armazém Cultural SP este ano. O espetáculo vai do dia 31 de janeiro até 29 de março.

A proposta de reconstrução da mais famosa peça shakespeareana propõe uma releitura de Hamlet na estrutura do cordel. Ao trabalhar com a versatilidade das formas e ritmos oferece a possibilidade de uma leitura em que o peso da tragédia é minimizado, mas sem ausentar o aspecto reflexivo da obra. Não só o espírito popular do texto foi mantido como também a caracterização de personagens femininas construídas por atores, reproduzindo a realidade da época. Com Luizinho Beltrame, Alberto Vizoso, Yves Carrasco, Marcelo Jacob, Octávio da Matta, Lívia Simardi e Patrícia Palhares. Direção de Lívia Simardi e texto de Octávio da Matta.

Ofélia e Cláudio em Hamelete

Ofélia e Cláudio em Hamelete

Sobre o Grupo Careta

A formação ocorreu no início de 2014, com o encontro de artistas de vários segmentos do teatro e com larga experiência nos palcos.  Com a vontade de montar um espetáculo que estivesse mais próximo da cultura brasileira, mas com a segurança de uma obra clássica, Octávio da Matta apresentou Hamelete.

A peça conquistou o troféu Arlequim em quatro categorias do Festival de Teatro da Cidade de São Paulo: figurino, produção, ator coadjuvante e  melhor espetáculo. Com pouco tempo de história, a peça já conquistou um reconhecimento e a oportunidade de mostrar que tem um compromisso com a qualidade artística.

 

 

Ficha Técnica:

Autor: Octávio da Matta, Direção: Lívia Simardi, Elenco: Luizinho Beltrame, Alberto Vizoso, Yves Carrasco, Marcelo Jacob, Octávio da Matta, Lívia Simardi e Patrícia Palhares, Light Designer: Marcelo Jacob, Sonoplastia: Âmer Menegassi, Técnico de som: Gustavo Danesi, Técnico de Luz: Âmer Menegassi, Figurinos: Milton Fucci, Modelista e Costureira: Elisângela Dally

Cenário: Lívia Simardi, Cenotécnico: João Pereira da Silva, Visagismo: João Marcelo Basil, Visagista Assistente: Ana Ariosa, Fotos: Javier Cencig, Coordenadora de Produção: Patrícia Palhares, Produtora Executiva: Tamy Ferreira, Programação visual: Âmer Menegassi e Tamy Ferreira. Assessoria de Imprensa: Patrícia Palhares

 


 

Serviço Hamelete:

 

Temporada: 31 de janeiro a 29 de março  

Dias: Sábados, às 21h e Domingos, às 19h

Local: Armazém Cultural SP – Rua dos Cariris, 48. prox. ao metrô Faria Lima

Telefone: (11) 2729-5137

Bilheteria: nos dias de apresentação a bilheteria abre com 1h de antecedência ao início do espetáculo

Site: www.grupocareta.com

Ingresso: Inteira: R$ 30,00 Meia: R$ 15,00

Duração: 70 min

Gênero: Tragicomédia

Classificação Indicativa: 12 anos

Estacionamento conveniado ao Teatro: com manobrista – Convênio com Park Vênus Estacionamento – Rua Cardeal Arcoverde, 2898, Pinheiros.

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *