A 1º Virada do Ano do seu bebê!

Olá Mamães, tudo bem?

Como passaram de Natal?

Bom, eu segui todas as dicas que passei pra vocês no último post – quem perdeu é só clicar aqui: – porque estamos testando juntas, não é mesmo? E confesso que foi sensacional a experiência. Primeiro de tudo uma coisa que não abri mão foi explicar tudo para o Matias. Fomos passar o Natal no interior de São Paulo, então logo pela manhã arrumando as malas disse pra ele que a gente ia viajar de carro com o papai, titio Andreas, titia Maira e a mamãe, e que íamos para um lugar muito legal e que ele ia conhecer um monte de gente nova. Incrível como ele me olhava e sorria, como se estivesse entendo tudo, ops corrigindo, ele estava entendo tudo sim!

No primeiro dia ele me surpreendeu: foi pra piscina direto, sem chorar, com uma bóia no bracinho e o macarrão segurando. Dentro da água as tias e o papai seguraram ele e o sorriso logo veio de felicidade. É maravilhoso ver o nosso filho feliz, não tem preço. Eu mãe de primeira viagem, não comprei uma sunga para o meu bebê, gafe geral! E o protetor solar foi um parto comprar… ouvi de tudo na loja: esse não serviu para o meu filho, esse outro deu alergia… Olha, tarefa difícil, afinal seu bebê não pode ficar desprotegido no sol e também o protetor solar não é algo barato para dar errado e trocarmos sempre. Mas acabei comprando o que o meu coração pediu  e graças a Deus deu certo. Ufa!

Foi tudo muito gostoso e tranquilo, durante o dia o Matias aproveitou bastante. A noite ele me deu um mini baile pra dormir, acho que queria mais farra! rs Mas nada como o totó de estimação, o travesseirinho e a mamãe do lado para dormir tranquilo…

Na viagem só errei de não colocar uma fralda novinha antes de sair, 1h20 na estrada sem parar e ele chegou bem cheinho, mas valeu para ficar esperta nas  próximas vezes.

E a virada do ano está chegando. O que nos espera, hein?

Estive conversando com algumas mamães de filhos de 2, 4 e 7 anos, e elas me passaram dicas que seria impossível não compartilhar aqui, com vocês!

Dica 1 – Se seu bebê é recém-nascido (até 3 meses),  o ideal e nem sair de casa, mas se não tiver jeito, vale alguns cuidados porque não dá para controlar os fogos, gritaria e os barulho na rua. Tudo é, no mínimo, muito novo para o seu bebê e com certeza ele vai se assustar e ficar irritado, o que temos que convir que é extremamente normal, se nos colocarmos no lugar deles…

A Rosana me falou que fechar a janela, inclusive a vidraça, ameniza o som e o seu filho mais protegido. Se o seu bebe quiser dormir, não fique chateada ele ainda não entende todos aqueles fogos e comemorações, ele não precisa ver a virada, vai chegar o momento que ele vai curtir tudo isso! A Rô, ainda disse que uma ótima dica pra amenizar o barulho dos fogos é deixar o ventilador ligado dentro do quartinho, o som do ventilador é algo mais familiar e abafa os ruídos externos. O Matias tem 10 meses, mas com certeza vou testar!

OBS – Segundo pesquisas, a criança só entende o que é a virada do ano e os fogos a partir dos 2 anos. Nessa idade vale passar abraçada com o seu filho, fazer a contagem regressiva com ele, gritar Feliz Ano Novo juntos e curtir muito o brilho do céu, o colorido e a emoção. Ah! Vai ser lindo quando o Matias entender.

Dica 2 –  A Fernanda disse uma coisa que eu me surpreendi porque não havia parado pra pensar: Se você vai passar a virada do ano fora de casa com o bebê, de preferência vá um dia antes e durma lá, inclusive para o seu bebê já se acostumar. Caso não seja possível, saia mais cedo de casa, porque depois de um certo horário o pessoal já começa a beber e alguns querem compensar o atraso com a pressa no trânsito… Não dá pra arriscar, a segurança do nosso filho é em primeiro lugar, então se puder se antecipar será a melhor escola, sempre!

Dica 3 – A Laura alertou quanto aos cuidados com a alimentação. Em uma festa de família, um tio deu um pedaço de carne de porco para o bebê dela de 10 meses, resultado: passaram a virada do ano no hospital! Fala sério! Então, o melhor a fazer é ficar de olho! Eu mesma, no Natal, disse quase que um por um para não darem carne ou doces para Matias, com jeitinho, amor e carinho  e todos compreenderam e respeitaram!

Bom amigas, boa virada do ano com seus pequeninos, seu bebês lindos. Cuidem-se e a gente se encontra já já, em 2016!

Um beijo no coração

Magda e Matias

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *