Luxo – Um mundo de muito para poucos

Luxo um estilo de vida, um conceito que envolve grandiosidade, a singularidade do exclusivo e a indiferença financeira.

Os produto e serviços de luxo pertencem a um nicho de pessoas, que são influencias umas para as outras. Pessoas que se reconhecem nos detalhes, nos destaques, na pureza e na sofisticação do discreto.

A errônea e velha ideia de que a riqueza é luxo. Nem mesmo a elegância por si só é luxo. Status e seus símbolos não garantem a ninguém o direito de pertencer ao mundo do luxo. Porque não se pertence, se é.

O luxo não se traduz em algo vulgar, a riqueza sim pode estar aberta a mais essa vertente.

O luxo não grita, não pede espaço e não quer chamar a atenção.

O conceito todo se perde quando a exclusividade se esvai.

As pessoas se reconhecem no luxo, mas a maioria não reconhece o luxo nas pessoas, se confundem com riquezas, apreciam o belo, mas não compreendem o real valor de algo que é acima do que o dinheiro pode comprar simplesmente. O luxo muitas vezes não ostenta a riqueza, ostenta sim a individualidade e peculiaridade de um item, um local, um momento, uma vida. Mas de fato a riqueza pertence ao luxo, contudo o luxo não pertence apenas a riqueza.

Qual a grande missão do mercado de luxo? O que oferecer a quem já tem tudo o que quer e tudo o que precisa?

Ninguém usa uma bolsa Hermès meramente para carregar suas coisas. Ninguém bebe um Romanée Conti apenas por sentir sede. E ninguém vai para a Côte d’Azur para simples e unicamente descansar.

O mercado de luxo é tailor made e feito a mão. Muita pesquisa, muito talento consequente de experiências. É a arte de tornar sonhos em realidade, de atender desejos que muitos julgariam impossíveis, é acreditar que tudo se pode.

E fazer tudo isso sem opulência aos olhos daqueles que não precisam ver.

O marketing do luxo é absolutamente direto, não vai aonde não alcança, não precisa de visibilidade, muito pelo contrário, preza e paga-se pelo direito de ser exclusivo.

O luxo é a sua própria razão de ser.

E para traduzir tudo isso em poucas palavras o luxo é o significado de viver de algumas pessoas.

“Nunca gostei do que é só fachada. A vida é como a alta-costura. Quando se virá do avesso, deve ser tão impecável como a imagem de perfeição aparente.”- Constaza Pascolato.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *