Lounge de luxo

Foto by Rafael Renzo

Espaço revela elementos de moda, arte e design.

Foi numa pesquisa do acervo histórico do Jockey Club de São Paulo que os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, buscaram inspiração para projetar este lounge de luxo. “Nas fotos antigas, algumas usadas no ambiente, nos chamou a atenção a elegância das festas e, em especial, das mulheres com seus vestidos e chapéus refinados”, diz Rodrigo. Essa exuberância deu a tônica do projeto, que revela uma equilibrada sincronia entre os universos do design, da moda e da arte.

Esculturas de cerâmica e chapéus confeccionados pela artista plástica Laura Graicar pontuam o espaço com 180 m². Fotos de Lili Meira, esculturas de ferro de Rox Rezende e de Cássio Lázaro também se destacam no ambiente marcado pelo uso do mobiliário brasileiro. Sérgio Rodrigues, Jader Almeida e Marcelo Rosenbaum desenharam algumas das peças selecionadas por Rodrigo e Alessandra.

Algumas áreas criadas ao longo do ambiente mostram que o lounge de entrada não é apenas um lugar de passagem. Bem projetado, pode ser usado para estar com os amigos, bater papo, relaxar, ler ou ouvir música. Para tornar o local convidativo e aconchegante, a harmonia entre revestimentos, cores e móveis foi muito bem trabalhada. Elementos naturais, como as paredes revestidas com cerâmica nos formatos quadrado e retangular, a mesa escultural de madeira bruta com pés de acrílico e a mesa de centro de cortiça misturam equilíbrio, rusticidade e o aconchego desejados.

Os arquitetos fizeram questão de manter e deixar à vista elementos originais do Jockey, como o piso de pastilhas e os pórticos de travertino romano. Como referência aos materiais antigos, a dupla elegeu itens com um ar retrô como o papel de parede de tons sóbrios.

Na paleta de cores do lounge destacam-se variáveis de azuis verdes e marrons, além das luminárias produzidas com tela na cor cobre. O aparador e a lareira de Silestone trazem um material ultramoderno para esse ambiente repleto de referências. Abajures de luz agradável, tapetes com suas texturas e persianas de madeira com xales arrematam a combinação harmoniosa.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *