Como escolher seu look de viagem?

Oi It Girls Atuais, tudo bem? Quem tem acompanhado a minha rotina nos últimos meses já deve imaginar que a mala de viagem e eu estamos em relacionamento sério! ahahah E nós mulheres entendemos bem o dilema de definir o que levar na bagagem, não é mesmo? O espaço, que normalmente é pequeno, fica abarrotado com opções que queremos ter, embora dificilmente iremos usar. Mas, mala pronta, é hora de tomar outra decisãozinha: O que vestir na viagem?

Claro que queremos estar sempre lindas, bem vestidas e certamente temos ótimas idéias de produção para desembarcar divas ao chegar ao nosso destino, mas será que peças como saltos altos, saias, croppeds ou até mesmo aquele jeans baphônico, combinam com essa ocasião?

Nos looks de viagem, especialmente se esta for longa, o que deve ditar a regra é o conforto. Normalmente, passa-se muito tempo, muitas vezes, horas, em uma única posição e o espaço é pequeno, portanto peças versáteis são as mais indicadas. Mas será que é possível estar bem vestida e confortável ao mesmo tempo?  Claro que é, basta escolher as peças certas.

Além do trajeto em si, independente do meio de transporte, o processo até o embarque costuma pedir caminhadas consideráveis, pedindo sapatos baixos e macios, como sapatilhas, rasteirinhas ou tênis. Para quem pretende viajar de avião, é preciso lembrar ainda que os pés podem inchar durante o vôo, por isso é necessário que o sapato seja fácil de tirar. Além do controle de segurança que nos obrigam a tirar botas com zíper e saltos, e passar descalças. Isso mesmo! Eu já aderi ao tênis de estimação rsrsrs e juro que me sinto linda sempre que estou confortável. Chego a ficar com pena quando vejo meninas se equilibrando em saltos claramente desconfortáveis.

Além disso, o ar condicionado das aeronaves, costuma apresentar temperaturas muito baixas, exigindo o uso de agasalhos. Nesse caso, dê preferência aos casacos de tecidos quentes, porém não muito volumosos, pra que seja fácil acondicioná-lo na bolsa caso não seja necessário. Os ideais são o jeans, o couro sintético ou mesmo o moletom. Por baixo, blusas básicas, como t-shirts, de tecidos leves e que permitam a respiração da pele e o conforto quando desembarcamos e temos aquela alteração considerável na temperatura.

Já as calças, o indicado é que sejam versáteis e não limitem os movimentos. Para isso, as melhores opções são as confeccionadas em tecidos flexíveis, bem como os jeans mais larguinhos, como o modelo boyfriend e ainda as coringas, leggins (amooo!), que, além de práticas, combinam com tudo e não ocupam muito espaço na mala.

Aproveite para ousar nos acessórios. Bolsas grandes ou mochilas, lenços, echarpes, chapéus e óculos escuros são super bem vindos. Agora é só aproveitar o passeio e ter a certeza de que, seja qual for a escolha, o bem estar estará em primeiro lugar.

Outra dica de ouro é levar uma bagagem de mão sempre com uma troca de roupa. Já aconteceu de viagem internacional a minha bagagem extraviar. Sempre bom ter necessaire e alguma roupa a mão. 😉

Aproveitei para conferir o que as famosas curtem:

Debora Secco

Mariana Ximenes

Espero que tenham gostado! Beijocas e até o próximo destino.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *