Home Theater

Conheça espaços assinados por Iara Kilaris, Carolina Vilela, Mayla Mikaelian e Bianca Freitas, onde tudo foi pensado não somente para o conforto, mas também para a vivência de um momento de lazer e descanso cercado de puro design.

Projeto 01

Projeto1

Quando a família decidiu morar em novo endereço, um apartamento amplo e arejado, o espaço do home theater foi o principal pedido dos moradores à designer de interiores Iara Kilaris.

As paredes do espaço ganharam revestimento de madeira (Santos Marcenaria) com nichos iluminados e com fundo de espelho. No teto, sanca de gesso (Piragesso) com ‘céu estrelado’ obtido com a utilização de fibra ótica com variação de cores na iluminação. Na parede central, gigantesco painel de madeira emoldura a grande tela. A diversão começa quando a família e os amigos se reúnem no grande sofá (La Poltrona) revestido de suede. O móvel ainda possui diversas alturas no encosto e assentos que se transformam em chaise.

 

Projeto 02

Projeto2

Tudo no lugar. Essa foi a solicitação feita a arquiteta Carolina Vilela pelo jovem casal de moradores que desejava um home theater organizado e funcional. Para que os fios dos equipamentos eletrônicos ficassem imperceptíveis, o projeto de marcenaria (Resevila) foi fundamental. A parede central ganhou mobiliário feito sob medida com base Salerno e portas e gavetas de laca na cor avelã que segue pela lateral com prateleiras destinadas a objetos decorativos.

No centro do ambiente, um sofá em L, revestido de suede, na cor marinho (A Especialista) garante o conforto de todos. A composição afinada se faz com as duas poltronas giratórias (Casa Bonita) com tecido acetinado. Por aqui a ordem é relaxar e aproveitar o espaço ao máximo.

 

Projeto 03

Projeto3

A aquisição de um apartamento de 130 m² já estava nos planos do jovem casal. Coube à dupla de arquitetas Mayla Mikaelian e Bianca Freitas a missão de criar um home theater integrado ao living e a sala de jantar. O painel que sustenta a TV de 60” (Projetto One) é de madeira revestido com tecido suede (WG Estofados) na cor fendi. Para destacá-lo, a parte de trás ganhou iluminação feita com fita LED. Na parte de baixo, rack com acabamento nas cores cinza claro e madeira freijó armazena DVD, vídeo game, som e Apple TV. A fiação fica embutida em dispositivo de fácil acesso.

O sofá retrátil de linho (Brentwood) garante o conforto na hora de assistir o filme ou programa preferido já que dispõe de almofadas de apoio. Por trata-se de um ambiente específico, a janela ganhou cortina com blackout (Arte Markante), o que confere elegância ao espaço e conforto visual aos moradores.

 

Projeto 04

Projeto4

A construção da nova casa estava nos planos da família composta por um casal e dois filhos adolescentes. Durante a concepção do projeto assinado pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris, o home theater estava nos planos dos moradores. Depois que a obra foi finalizada, coube a designer de interiores Iara Kilaris decorar todos os ambientes. E o home theater recebeu atenção especial já que os moradores são apaixonados por cinema.

O sofisticado home theater (Bontempo Alphaville) destaca-se na parede central por ter painel revestido com pastilha Oca Brasil (Eco Design) e nichos com fundo espelhado. No centro, o painel de madeira com duas elevações sustenta a grande tela. Na parte inferior, a bancada com design arredondado ganhou base com acabamento de laca branca e tampo de mármore Nero maquina (Marmoraria Margutti).

A parede lateral conta com painel com a imagem dos grandes astros do cinema em destaque no formato de um rolo de filme.

Dois grandes sofás reclináveis garantem o conforto da família e convidados. No teto rebaixado com gesso (Piragesso), curvas acompanham o desenho do mobiliário. Projeto luminotécnico quadrifocal (Hansa Iluminação).

 

Fotos: divulgação, J. Vilhora e Mariana Orsi

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *