Grávidos! Não foi planejado mas foi muito desejado.

Oi meus amores! Hoje vou falar com vocês sobre a coisa mais importante que aconteceu na minha vida! Sim, a maternidade, que começou no mesmo segundo que soube que estava grávida! 🙂

Fiz um teste de farmácia e deu positivo. Pensei, pode estar errado… E fiz outro. rsrs POSITIVO! Dois positivos me convenceram e daí não me segurei. Dentro do banheiro aquela explosão de emoção. Lágrimas, sorrisos e gargalhadas se misturavam. E o coração batendo forte com medo, com felicidade nunca sentida, com o universo girando mais rápido e o tempo parando para eternizar esse momento. (Depois faço um post sobre como contei para o André rs e para a família rsrs)

E tudo começou no Seminário da Revista Pais & Filhos do dia 03 de dezembro de 2018. Fui ao Seminário acompanhando ação do meu cliente a Farmácia Boiron (por uma dessas coincidências da vida no último ano começaram a surgir muitos jobs relacionados ao universo materno). E fiquei o dia todo ouvindo sobre “Maternidade Muda Tudo Ainda Bem” que era o tema do evento. Muda o corpo, a carreira, o relacionamento, a vida, etc. E como era final de ano, e trabalho ainda mais nessa época, estava exausta… Mas ao longo do dia percebi que era um cansaço que nunca tinha experimentado, uma TPM muito forte… Foi quando me dei conta que estava de TPM há umas 3 semanas ao menos! E nunca tinha sentido isso… Percebi que algo diferente acontecia no meu corpo. Perguntei para a Magda, uma amiga influencer de maternidade que estava lá no evento, assim como quem não quer nada, quais os sintomas ela teve e que fez com que descobrisse que estava grávida. Para a minha constatação ela me respondeu que sentiu dores no seio (tipo uma TPM 10 X mais forte) e muito sono = cansaço. BINGO!!! Desconfiei na hora mas ainda sem acreditar. Logo depois estava eu na farmácia comprando meu teste e descobrindo a melhor notícia de toda a minha vida. Eu teria uma família completa!

Acho que não percebi antes porque não estava muito atenta ao meu corpo. Afinal não estávamos tentando engravidar. Ao contrário, a gente estava focado no trabalho e tinha planos de adotar no futuro. Plano sem data e despretensioso. Sempre quisemos ser pais mas achávamos que dessa forma iríamos contribuir para o mundo. Mal a gente sabia que Deus já tinha outro plano muito melhor. Primeiro teremos um bebê com nossas células e então seguiremos com o propósito de adotar e quando? Deus já sabe. O fato é, não desconfiei mas deveria, porque muda tudo no nosso corpo. É uma explosão hormonal sem tamanho!!! Sono, cansaço, dores na lombar e sacro me tomaram de imediato, dores no seio, inchaço, paladar diferente, e etc só para não me estender.

Me pego olhando a barriga e vibrando de gratidão por essa experiência. Uma aventura tão linda que Deus me deu de presente. É bem provável que se eu fosse planejar não seria tão perfeito. É obra de Deus! Um milagre ver a minha célula e a célula do André, meu grande amor, se multiplicando e crescendo no meu ventre. Já fico sonhando com o nosso bebê e como ele será.

A nossa família já é cheia de amor, temos o Romeu e a Fifí que são nossos filhotes de 4 patas! E são puro amor!!! Agora com o bebê seremos ainda mais completos. E sonho com um mundo melhor para todos os seres vivos, animais e seres humanos. Afinal todos nós só queremos ser felizes! E uma mãe deseja um mundo melhor para a sua cria.

E posso afirmar que não tem presente melhor para os meus 40 anos, prestes a serem completados, do que a família mais linda que eu nunca ousei sonhar!
Uma realização maior do que qualquer sonho que pudesse ter.
E quem me vê falando assim pode até pensar que sou extremamente romântica mas não sou. Sei que terei muitos desafios pela frente e que a maternidade é um exercício árduo mas tenho certeza que nenhum desafio tão grande quanto esse sentimento que nasce com essa nova família.

Acho que é isso rs. Nos próximos posts conto como mais dessa aventura que está só começando, como contei para o André a nossa gravidez, como foi o nosso Chá Revelação, e como estão sendo meus cuidados na gestação e preparação para o parto.

Até breve!

xoxo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *