Estresse ou desafio

Oi meus amores, tudo bem? Como passaram a semana? Quero aproveitar para agradecer a quantidade de feedback bacana que recebi do post anterior. Se você não leu, vale muito a pena! É só clicar aqui: Comece antes de estar pronto. Muito bom esse diálogo e essa interatividade.

Essa semana gostaria de seguir essa linha de pensamento de abundância e prosperidade e falar sobre a diferença entre estresse e desafio. Já pensou nisso? Parece muito simples mas não é. 😉

Estresse # Desafio

As pessoas mais bem sucedidas na carreira e na vida que eu conheço são viciadas em desafios. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que quando o desafio termina não tem graça e aí é melhor partir para um novo emprego, novo aprendizado, nova aventura? Eu confesso que quando mudei de carreira e decidi empreender e até mesmo morar em São Paulo, o desafio me motivou. Amo aprender e descobrir novas formas de realizar algo.

Pelo dicionário: “Estresse é o estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias consequências sistêmicas.” O que pela descrição fica muito próximo de desafio, não acha? Experimente mudar o seu ponto de vista e superar o desafio ao invés de se sentir acuado e com medo diante do novo. É transformador! Olha isso!!! Transforma dor.

Certamente ao mudarmos o olhar diante das situações vamos nos sentir mais energizados para resolver qualquer situação e não amedrontados e pressionados. A segunda opção está muito ligada ao medo do fracasso e, se estamos focados na solução e com a energia de gerar resultado para nós e para o outro, não teremos tempo de sentir medo. É isso, uma questão de foco.

Que tal experimentar essa semana? Para mim funciona muito, me sinto revigorada e cheia de energia mesmo depois de 14 horas de trabalho por dia! Sempre quero mais. Mais desafios, conquistas, clientes, realizações, parceiros, projetos rs. Sempre cabe mais um! Por falar em mais um, estar próximo de pessoas positivas e que “vibram” na mesma sintonia ajuda muito. A gente tende a ficar parecido com quem convivemos muito, no jeito de falar, de vestir e até de pensar e agir. Reparem isso, como alguém otimista contagia o ambiente e torna tudo mais leve. Vamos tentar juntos?

Depois me conta aqui como foi a sua semana.

Beijos e muita energia de abundância e desafios na vida de vocês!

You May Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>