Em meio à natureza

Terreno irregular garantiu casa incrustada no verde.

A paixão dos proprietários pela natureza inspirou a arquiteta Carolina Bernardi a projetar esta casa incrustada à floresta. Com uma paisagem estonteante ao redor, a morada foi concebida de forma que a vista invadisse os ambientes.

O grande desafio da construção foi respeitar as leis ambientais e preservar o lago que faz parte do terreno. Para isso, Carolina teve que recurar a casa por 30 metros. Mas o resultado final agradou a todos.

O jovem casal de moradores sonhava com uma casa próxima a capital paulista para ser utilizada somente aos finais de semana e com uma arquitetura de linhas retas.

Quem chega encontra uma fachada clean, além de achar que entrará em uma casa térrea. A surpresa acontece quando os convidados entram e se deparam com outros pavimentos que foram construídos aproveitando as irregularidades dos terreno. No nível da rua ficaram hall de entrada e três amplas suítes. No andar de baixo, living, sala de jantar e espaço gourmet. Na área externa deste mesmo pavimento, SPA e deck.

Ao descer mais um nível, o pergolado posicionado no meio do terreno é puro charme. Um convite para relaxar em meio a natureza exuberante e contemplar os peixes e patos do lago.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *