Chuvas mais abrangentes devem atingir o Cantareira no fim de semana

Por: Aline Cardoso

 

A semana começa com sol e temperatura na casa dos 17ºC na capital paulista. Faz calor no decorrer desta tarde, com máxima que chega aos 26ºC, segundo a previsão da Somar Meteorologia. Vai chover fraco sobre a zona sul e a região do Grande ABC entre o fim do dia e à noite devido à umidade que vem do mar.

Os próximos dias serão ensolarados e com temperaturas em elevação na capital paulista. A sensação será de tardes abafadas em São Paulo nesta semana, o calor mais intenso será visto entre quarta-feira e o sábado.

Expectativa de chuva mais abrangente no Cantareira neste fim de semana, com volume entre 50 a 70mm

O Sistema Cantareira está com 13,2% de sua capacidade nesta segunda-feira. Vale lembrar que a 2ª cota do volume morto foi acrescida na última sexta-feira (24). No sábado (25), choveu apenas 5,3mm, valor que não alterou o nível do reservatório.

Volta a chover sobre a região do Cantareira na próxima quinta-feira. As pancadas serão de fim de tarde e podem ser fortes, porém não serão abrangentes, o que não ajuda na recomposição das represas.

A boa notícia é a previsão de chuva mais generalizada no fim de semana sobre o Sistema. “A precipitação será mais forte e segundo os modelos meteorológicos, o volume de chuva varia entre 50 a 70mm sobre o Cantareira nos primeiros 5 dias de novembro” , comenta o meteorologista Celso Oliveira da Somar.

Fonte: Somar Meteorologia

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *