Beauty Alert: Chroming, a nova técnica de make

Hi It Girls, como vocês estão? Loucas pra arrasarem no make? Quem respondeu sempre é das minhas! Cara lavada tem seu charme e sua hora mas uma maquiagem e uns truquinhos podem ajudar e muito! rs

Como vocês sabem, eu adoro maquiagem e moda e sempre busco a minha melhor versão em cada look. Confesso que primo pelo natural, sempre que possível… Mas estou sempre antenada às novidades para escolher o que combina comigo e incluir no meu estilo. E para a nossa alegria e de muitas it girls atuais, uma nova técnica de maquiagem vem causando burburinho entre as fashionistas, desde a semana de moda de Paris… O novo Strobring – técnica que substitui o contorno com um aspecto ainda mais natural – é o Chroming!

Calma!!! Vou explicar tudinho sobre essa nova tendência de contorno facial feito com batom. Nossa Amandinha, batom? Você falou certo? Não seria corretivo? Nãoooo… é exatamente o que você leu: ba-tom! E perolado pra ficar mais bafão rs.

Já estamos numa tendência de strobing iluminado, que caracterizou as últimas estações chegou para ficar. O Chroming, técnica criada pelo maquiador sênior da MAC Dominic Skinner, é nada mais, nada menos, do que enfatizar a iluminação em determinadas áreas do rosto.

O grande truque é destacar os pontos mais altos do rosto (topo do nariz, bochechas, no ossinho da sobrancelha, no arco do cupido e nas têmporas) com o batom perolado – apostando em uma pele hidratada e bem iluminada vamos esquecer a onda da pele Matte! Sempre tomando cuidado pra não deixar concentrado o produto e marcado, é bom espalhar com delicadeza com esponjinha úmida. Vai garantir naturalidade!

Quando o maquiador Dominic mostrou aplicou o chroming pela primeira vez, utilizou o batom “All I Want” da MAC, lançado no fim do ano passado e só agora chega agora no Brasil! Ebaaa! Esse batom tem um brilho tão bom quanto os iluminadores mais famosos.

Tendência-de-Maquiagem-Chroming-1

 

 

strobing

 

117064-chroming-e-a-mais-recente-tecnica-de-con-600x315-3

mac-chroming

Bom, a dica da Amandinha aqui é: você consegue chegar na técnica com bons iluminadores, aqueles em bastão ou cremosos então, nem se fala… Mas se você tem aí em casa um batom nude, tom pêssego cintilante que você comprou achando que ia ficar legal e quando provou não curtiu nos lábios… (Eu tenho um levemente doourado beeeeem clarinho). Vamos praticar o consumo consciente e aproveitar pra usá-lo com a nova técnica!

E aí você me pergunta: Amandinha, todos os tons de pele podem cair nas graças do chroming? Sim!!!! Yes! A técnica é perfeita para qualquer tom de pele, sempre variando entre tons dourados para as peles mais morenas e negras e tons de nude para as mais branquinhas, um make para qualquer hora do dia, aquele nosso novo coringa! O que vai diferenciar o make dia para o make noite, além do seu gosto, serão as sombras escuras ou claras…

Gostaram? Que tal tentar? 🙂

xoxo

L.U.

 

FOTOS: REPRODUÇÃO

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *