Batom quase preto laqueado: Beauty Alert de Paris

Olá it girls atuais, como vocês estão?

Recebi muitos comentários e agradecimentos das meninas que leram sobre o Chroming – adoro receber o feedback de vocês leitoras -, se você não leu, pode clicar aqui:

Como já sabemos, moda é sempre muito atual e a cada dia vem se transformando, que bom que ela é uma metamorfose ambulante… Adoramos isso! Não somos iguais, nem tudo o que é tendência cabe tão bem em nossa personalidade e como somos mulheres atuais e conscientes, buscamos o que melhor veste a nossa essência, no caso da maquiagem, o que melhor nos lapida! rs.

Vamos ao que interessa, não é mesmo? O Beauty Alert de Paris e das últimas Semanas de Moda é nada mais, nada menos do que um batom quase preto laqueado!!! Ele deu apareceu nos desfiles da Louis Vuitton, DiorSaint Laurent, tá bom pra você? rs. Mas Amanda, batom preto? E o que é laqueado? Calma it girls atuais, vou explicar tudinho!!!

Lembram que comentei aqui no Blog que temos encontrado uma onda nas passarelas do Dark Side? E que a proposta tem tudo para dominar nosso inverno? Pois bem, a tendência de batons escuros, em especial em tempos frios não é novidade pra ninguém… Claro que nos últimos anos, o batom escuro tem dominado todas as estações, mas ele era marquinha registrada das baixas temperaturas! Então, nada de se assustar com a cor, okay?

(Quer entender um pouquinho melhor sobre a tendência Dark Side, clique aqui!)

Bom, já entendi o porque do quase preto, mas como seria o laqueado? O batom laqueado tem efeito molhado, o que proporciona mais volume aos lábios e traz referência de muita atitude ao look.

Mas Amandinha, não estamos na era dos mattes?

Exatamente! Caimos nas graças dos batons e makes completas e também esmaltes mattes. Tudo sequinho ou até aveludado para as mais fashionistas, mas o efeito molhado volta e quase posso apostar que com tudo! Se você ama os seus batons mattes não precisa se desesperar, as tendências de moda vêm como sugestões e nada é imposto, é sempre você quem delimita o seu estilo e o que incluir nele! Nada de jogar fora os batons que já tem… Até porque a moda está eclética! Ahahaha Eu que não gostava dessa palavra usando! rs. Mas é verdade pode usar tudo basta escolher como e não temos indícios de que o matte vai embora, ele veio para passar mais que uma chuva. Se por acaso você curtir os laqueados, compre mas use sempre o que já tem… Inclusive com um super gloss brilhante por cima você conseguirá o mesmo efeito molhado. Consumo consciente sempre! Matte ou laqueado: para todos os gostos, cumprindo a democracia da moda que é para todos!

laqueado 2

Sao Paulo, Brasil - 04/04/2014 - Desfile de Samuel Cirnansck durante o SPFW - Verao 2015. Foto : Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Os batons laqueados têm textura brilhosa – efeito gloss – e é uma ótima opção para ocasiões que exigem uma maquiagem de destaque, como por exemplo os eventos noturnos. Os laqueados atrai os olhares para os lábios, por isso você pode apostar na regrinha “Boca tudo, olho nada”, pra não correr o risco de ficar over! Nos olhos tons terrosos caem bem nas maças do rosto um blush pêssego… pronto! Linda e arrasando com seu quase preto laqueado! Uma dica incrível é aplicar corretivo nos lábios, para neutralizar a cor e proporcionar um efeito ainda melhor.

Outro truque, que sempre falo nos casos de batons escuros é nunca esquecer o contorno, com lápis da mesma cor do batom (por favor! e por enquanto porque das tendências podemos esperar qualquer surpresa rs); ele corrige as imperfeições e garante mais durabilidade, não deixa o batom “escorrer”, lembrando que o batom laqueado é efeito molhado e não é o matte 348 horas! Então, é preciso reaplicar sempre, para que o brilho continue sempre, ou perdemos o efeito.

Se você ainda não se acostumou com o tom quase preto… vão algumas dicas de laqueados pra você se inspirar:

Matte ou Laqueado? Qual vocês preferem meninas?

xoxo

L.U.

FOTOS: REPRODUÇÃO

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *