Atualize-se: “Fair Play”

olimpíada Rio 2016 Blog da Amanda

Oi meus amores!!! Tudo bem? Muitos acontecimentos nos últimos dias… Muitas, mas muitas (mesmo) emoções!

Nos vimos em meio a um turbilhão de tensão e polarização política que atingiu a todos. Confesso que num primeiro momento me peguei respondendo a alguns comentários maniqueístas e radicais, outros nem tanto. E mesmo com formalidade e educação percebi rápido que não é o melhor caminho. Como falei, a polarização não dá margem a um diálogo muito racional… Uma pena mas é a realidade. E aí, então cada um fica com seu cada qual?! Acho que não é por aí, vale nos informarmos, pesquisarmos e refletirmos com calma e sabedoria para manter o respeito entre todos. Afinal após essa gravíssima crise pode restar algo de muito bom: mais consciência política e mais engajamento de todos nós para cuidarmos do nosso país. Antes de falar sobre corrupção convido vocês a pensarem sobre ética e educação. A nossa vai bem? Pois é. Essa é a base de tudo.

Mas o que isso tem a ver com a Tocha Olímpica?!

É nesse clima que ela foi acesa hoje (dia 21 de abril) em Olímpia, na Grécia! A cerimônia foi linda!!! No Templo de Hera a Chama foi acesa pelos raios solares, seguido pelo ritual da dança das sacerdotisas. O primeiro atleta a receber a Tocha foi o ginasta grego Lefteris Petrounias. Lefteris passou a Chama Olímpica para Giovane Gávio. O ex-jogador de vôlei, bicampeão Olímpico, foi o primeiro brasileiro a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ele se emocionou… Compreensível não é? Estamos vivendo um momento histórico. Pela primeira vez a Amérivca do Sul sedia as Olimpíadas. O Rio de Janeiro será a casa dos Jogos mas a Opimpíada 2016 é do Rio e é do Brasil também.

Blog da Amanda Acendimento da Tocha

No site http://www.rio2016.com temos todas as informações. Foi lá que colhi os detalhes para esse post…

Mas a pergunta que não quer calar é como nós receberemos e viveremos esse momento histórico? Antes dos Jogos 300 cidades brasileiras receberão a Tocha… Teremos eventos em todas as regiões brasileiras… Eu torço pelo chamado “Fair Play”! E me perdõem aqueles que não gostam dos termos em inglês, nesse caso a expressão dispensa tradução… Que os Jogos deixem um lindo legado ao Brasil das Olimpíadas e o evento e o espírito esportivo nos una para um futuro melhor.

Que vençam os melhores e que a justiça, transparência, meritocracia, esforço e determinação do espírito Olímpico seja mais que exemplo e inspiração!

Beijos meus amores.

Obrigada pelo carinho e respeito! Ouvi um “amém” por aí? Sim, eu volto para falarmos um pouquinho sobre #belarecatadaedolar que causou muito essa semana… Até amanhã!

FOTOS: REPRODUÇÃO

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *