Alinhe a sua apresentação pessoal ao seu estilo e arrase!

Oi meus amores, tudo bem? O tema de hoje é “vista-se de si mesmo”! Oiiiiii?!?!?! rsrs Quem nunca viu essa chamada pelas redes afora… É isso mesmo, a moda não é fútil como muitos creem, ela é comunicação. E a sua primeira imagem diz muito sobre você, pense nisso na hora de escolher o look, pois é assim que será vista, lembrada e muito provavelmente considerada. Parece cruel dito dessa forma, mas estou indo muito além das grifes e das aparências. Estou tratando da essência representada através da sua liberdade de se expressar.

Como o título diz, ter boa apresentação pessoal te faz ser aceito mais facilmente. Ter boa aparência de nada tem a ver com beleza. O importante é passar uma boa imagem. A maneira como nos vestimos e nos portamos passa uma primeira impressão sobre nós e dá dicas de qual é a nossa intenção.

Para passar uma boa mensagem não é preciso ter um determinado corte de cabelo, usar determinada roupa ou “copiar” um estilo já existente. O ideal é encontrar um meio termo que fique entre o seu estilo e o lugar no qual você se encontra. Alguns ambientes exigem trajes mais formais, enquanto outros permitem que você use roupas descontraídas. Escolhas erradas podem transmitir uma mensagem ruim sobre você.

Cada um tem o seu estilo de vestir. Uns gostam de roupas coloridas, estampadas e cheias de patches, spikes, etc, muitos acessórios e de realmente marcar presença aonde vão. Outros são mais discretos, preferem tons pastéis, serem menos notados e só uns brincos básicos. E tudo bem apostar no seu estilo quando você está nos momentos de lazer, mas será que as roupas que você usa são ideais para todas as ocasiões e ambientes? Bom, não é que sejam erradas, mas é melhor não ser tão “intenso” logo de cara.

Uma saia curta e um top são muito bem vindos na praia, na balada ou em uma festa descolada, por exemplo, mas não ficariam bem em muitos ambientes de trabalho. Assim como um vestido branco e longo não é ideal para quem é apenas convidada em um casamento, entende onde eu quero chegar? rsrs

Toda vez que temos algum compromisso com clientes ou reuniões na empresa, devemos avaliar se os trajes escolhidos estão de acordo com o perfil do cliente ou com o padrão da empresa. Caaaalma que eu explico. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente formal, não é legal usar roupas muito coloridas e estampas chamativas. Quer usar cor? Tudo bem. Quer usar estampa? Tudo bem também. Mas aposte em apenas uma das peças chamando a atenção e acalme o visual com o restante, pegando leve também nos acessórios.



Outro ponto importante é a maquiagem. Aquele carão é lindo para ir em uma festa chique ou naquela balada em que você quer um pouco mais de atenção, mas evite usar muita maquiagem no dia a dia. Isso também não significa que não deve usar. Especialistas dão a dica: “Saia com pouca maquiagem, mas não vá sem”.

 

E o seu perfume? Ele também diz muito sobre você e a sua personalidade, mas lembre-se, nem todos são tolerantes a todo tipo de perfume. Cuidado para não optar pelo aroma errado e acabar perdendo um bom negócio.

Em todos os casos, bom senso é essencial.

Espero que tenham gostado 😉

E se quiserem compartilhar e comentar, fiquem à vontade.

Beijos.

FOTOS: REPRODUÇÃO

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *