AH, O VERÃO!!!!

Gente, para tudo que eu quero descer…
Que calor é esse?! Um sol para cada habitante do Brasil…
Quem aí está pegando, ou vai pegar, aquela prainha ou piscina deli??? Eu não! rsrsrs
Mas hoje quero falar para vocês um pouco sobre o melhor tipo de roupa de banho para dois tipos físicos muito comuns entre as brasileiras. Mas antes, deixem eu contar para vocês como funciona essa coisa da morfologia. Pela metodologia francesa, para as mulheres, elas são as seguintes:
– ampulheta ou X;
– oito;
– retângulo;
– triangulo invertido ou V;
– triangulo ou A;
– redonda e

– oval.

Falaremos sobre o que as em X ou 8 devem investir em termos de moda praia.

O tipo físico em ampulheta ou X é tido como o ideal. A mulher que possui essa morfologia pode usar e abusar de tudo, desde que não deixe seu corpo desforme. Sua principal característica é o equilíbrio entre as medidas dos ombros e quadril (não é culote, amores!) e a cintura bem marcada. Se você possui esse corpitcho, use e abuse daquilo que lhe é mais confortável, seja maio, hot pants, fio dental, cortininha, lacinho ou tomara que caia.

As em oito, assim como as em ampulheta ou X, também possuem equilíbrio entre ombros e quadril e a menor medida também é a cintura. Porém, elas são mais arredondadas, mais carnudas. Tipo Juliana Paes, sabem? Para elas temos que trabalhar as vestimentas de forma a deixar essa quadril e esses ombros mais retos. Calcinhas mais retas, de largura media e sutiãs tomara que caia. Estampas na horizontal tanto na parte de cima quanto na inferior.
Só cuidado com uma outra questão: as particularidades. Sim! Você pode pertencer ao grupo das privilegiadas, porém, como toda mulher, tem lá as suas particularidades em relação ao seu corpo. Ou seja, você pode ser uma ampulheta ou X com seios grandes, por exemplo. Nesse caso, opte por parte de cima maiores ou tipo top. Mas, se você não abre mão do cortininha, vá do modelo  “lenço”, ou seja, os de alça mais largas.

Evite tomara que caia.

Ou, ao contrário, com seios pequenos. Neste caso o modelo ideal de parte de cima é aquele que tenha textura, babados, estampas ou bojo.

Se você está incomodada com a barriga, use parte de baixo do tipo  hot pants (acho um charme) ou opte por maios.

Já se o seu problema são os flancos, evite usar calcinhas muito baixas e finas tipo os modelos de lacinho.

Para questões relacionadas a culotes o ideal é usar calcinhas que sejam bem largas na lateral, mais comportadas, que cubram o bumbum.

Para ambos os casos um ótim dica é usar a parte de baixo lisa e escura e chamar a atenção para a parte de cima com cores alegres, estampas, chapéus, maxi acessórios…

Com relação a estampas, algumas regrinhas:
Listras na horizontal aumentam proporções;
Listras na vertical afinam e alongam;
Estampas grandes para partes do corpo maiores e,
Estampas pequenas para partes do corpo menores.
Ainda:
Fundos escuros diminuem proporções;
Fundos claros aumentam proporções.
Por falar em beachwear, a querida Lilian Pacce lançou esse ano um livro mara sobre os 70 anos da roupa de banho, com várias curiosidades e informações super legais!
Eu já garanti o meu exemplar!!
Por hoje era isso! Gentennnn, feliz 2017 para todos. Com muita luz, amor, paz e saúde.
Não esqueçam de se hidratar muitooooo e do filtrooooo solar!
Beijos.
Lygia Falcão.

You May Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>