A importância do passeio para o cão

Um assunto extremamente importante para o cão, porém muitas vezes “esquecidas” pelos donos: O Passeio!

Mesmo que o cão tenha um bom quintal para se “divertir”, muitas vezes não supre as necessidades básicas dele, como fazer novas amizades e explorar novos ambientes usando seu instinto mais apurado e fundamental, o olfato. Farejar para o cão é muito mais que uma diversão.

Ao levar um cão para casa, assumimos diversas responsabilidades para com ele, como: alimentação, saúde, higiene e porque não dizer a diversão? É tão importante quanto as outras.

cachorro-brincando

É através do passeio que o cão irá explorar ambientes, farejar, interagir com outros cães, se socializar com pessoas e o mundo exterior além de ser uma ótima atividade física que ajudará no controle do peso.

Vale ressaltar que passeio em shopping, não é passeio para cão, além de ser um ambiente estressante, tal local não possui atrativos para suprir as necessidades básicas do animal. Portanto, passeio com cão deve ocorrer de preferência em locais com grama, terra, pedras, árvores, outros cães e muito mais.

Além de fornecer ao cão atividade física e a exploração natural, o passeio cria um vínculo muito grande entre humano e animal, fortalecendo muitos aspectos como a amizade, confiança e respeito.

Quando o cão está satisfeito, física e mentalmente, muitos dos problemas comportamentais relacionados ao animal, deixam de existir. Quanto mais atividade física fizer parte da rotina do cão, menores as chances dele aprontar em sua casa.

Devido a enorme importância para o cão e para você, coloque essa atividade na rotina do seu amigo peludo.

capa

 

 

Vamos passear!!!

 

Fernando Oliveira

www.consultorcanino.com.br

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *