3 Dicas pra usar a Pantacourt no Outono / Inverno

Olá, minha gentennn!

Felicidade resume a estreia da “Fashion Dialogues” por aqui! Só posso agradecer pela confiança e carinho. Espero que vocês aí do outro lado da telinha curtam! E, por favor, comentem, compartilhem, enviem sugestão de tema… Será um prazer!

Para o meu post de estreia vou falar para vocês sobre uma pecinha nada básica, amada por umas e não tão querida assim por outras…

A pantacourt!

Tá bem, eu sei que elas já estão desfilando por aí desde o ano passado.  Mas… Tcharannnn! Apresento a vocês três maneiras super in de usa-las nesse outono-inverno que se aproxima.

Antes só queria fazer um parênteses! Posso?

Girls, livrem-se daquilo que em Consultoria de Imagem chamamos de “crenças limitantes”. Sabe aquela coisa de que: não uso tal roupa porque estou acima do peso. Ou, não tenho idade para vestir isso. Aqui isso não vai colar!

Vivemos uma época em que, em termos de moda, está tudo liberado e, se você gosta de uma determinada coisa pode e, deve usar!

Essas calças mais curtas, que deixam os tornozelos a mostra seguem a mesma linha da também já conhecida saia mídi. Então, se você já possui uma para chamar de sua, é forte candidata a adotar uma pantacourt para si também.

Para as que ainda não se decidiram algumas dicas de como usá-la:

– como ela corta a nossa silhueta na altura do joelho ou tornozelo acaba sim por nos encurtar. Então, se você é mais baixinha, opte por sapatos nudes (se tiver o bico fino, melhor ainda) pois esse truque ajuda a alongar o nosso corpo;

– quanto mais pele a mostra mais fácil aderir a essa peça. Dedos de fora contam muito nessa hora, assim como os sapatos que deixam o peito do pé bem a mostra;

– looks monocromáticos além de muito elegantes também são ótimos aliados na busca de uma silhueta mais alongada;

– tire aquele seu colar longo do armário. A linha que ele criará dará ao seu interlocutor a sensação de que você é mais alta do que parece (o mesmo serve para uma echarpe) and,

– chame atenção para a parte de cima do seu corpo! Dessa forma, as linhas criados pela pantacourt deixarão de ser a coisa mais chamativa no seu visu. Vale maxi brincos ou aquele colar bapho!

Ufa! Dito tudo isso, vamos ao que interessa. Afinal, como as pantacourts serão usadas nas próximas estações?

Vamos lá, separei três super tendências para mostrar aqui:

A primeira delas eu aposto que já foi percebida! Está em todas as vitrines e revistas e já já estará nas ruas também. São as estampas xadrez e quadriculadas. Já notaram? Curtem?

Eu sou muito suspeita porque eu simplesmente amooooo… (balões de coração saindo de mim nesse momento)

Então, se você gosta, quer uma para chamar de sua ou é daquelas que quer sempre mais, minha sugestão é que invistam nesse modelo. Escolha uma com cores que combinem com pelo menos três partes de cima que você já possua (mais uma regra de ouro da Consultoria de Imagem). Porque tem de tudo. Preto e branco. Preto, branco e cinza. Vermelho e preto. Mostarda e preto. Cinza, branco e vermelho. Verde e preto. Se joguem!

pantacourt 1

A segunda dica de como as pantacourts serão usadas no outono-inverno é combinando elas com sapatos Oxford ou Mocassim. Morri! Tem coisa mais fashion? Pior que tem e vou falar logo abaixo! Mas é sério, esse tipo de sapato da um perfume masculino ao look, tira ele do obvio (que seria usar a calça com saltos) e ainda te deixa com uma aparência bem moderna! Já quero.

pantacourt 02

E a terceira dica é a cereja do bolo! Já imaginou usar a sua pantacourt com botas??? (música de suspense). Sim, as divas fashionistas já aderiram e estão desfilando essa tendência por aí.

Meninas, por falar em botas, não posso deixar a deixa passar em branco. As coloridas estão com tudo. Vale vermelha, vinho, verde… Tudo no melhor estilo 60´s ou 70´s que também continuam in.

pantacourt 03

Bem, por hoje era só isso que eu queria falar para vocês. Espero que tenham gostado. Deixem seus comments! Me contem tudoooo: já aderiram ou vão aderir às pantacourts? Como vocês usam? Quero saber (sou curiosa!).

Bjs e até o próximo!

You May Also Like

4 Comments

  1. 1

    Arrasou nas dicas Ly, já é mais um sucesso. Queria o frio de Paris aqui no Rio para usar elas com as botas coloridas (Só o frio não essa chuva pq não tem couro sintético que aguente rs).
    Bjus

  2. 2

    Texto sensacional! Amei as dicas sobre como usar a Pantacourt, mas TB achei o máximo as “mini-dicas”, especialmente sobre as botas!!!!
    Que venham mais textos como este!!!!

  3. 3

    Olá Ligia, adorei o texto as dicas e amei a cereja do bolo da Pantacourt com bota. Bafão! Vou usar e ja ir em Brecho atrás da minha xadrez. Depois conto tudo kkkkk
    Ansiosa para ler sua próxima dica de moda.
    bjs mil

  4. 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *