Seio após amamentação

Olá mamães atuais. Tudo bem? Como andam os seus pequenos? Alguém amamentando por aí? Por aqui, tem mamães atuais, amigas que acabaram de ganhar bebê e estão passando por aquela fase chata do início da amamentação. O bom é que passa e uma hora tudo vira uma maravilha! Podem acreditar.

seios-gestacao

Tudo passa mesmo! E depois? Depois de amamentar por meses ou até anos o seu bebê? O momento de parar é decido por você, pelo seu bebê, ou qualquer outro motivo que seja. E depois, como ficará o seu seio? Lembrando que é aconselhável e, por favor, necessário amamentar no mínimo até os 6 meses e a orientação é até os 2 anos de idade. Sem dúvida é o melhor alimento para o seu bebê e vale todo o esforço do mundo para conseguir. Eu amamentei até os 11 meses (para entender porque parei acesse o post:  http://www.amandapereira.com.br/amamentar-por-que-eu-parei/ )

Eu nunca pensei em como ficaria meu seio amamentando ou não, mas logo que parei eu procurei saber o que iria acontecer para me preparar e saber como ficaria. No início o medo era empedrar e começar a doer. Bom, no início ficou dolorido e foi passando. Não tomei nenhum remédio, não deu febre, nada disso. A única coisa foi o susto do quanto ele ficou murcho. No dia que percebi chorei muito, porque são tantas preocupações que esquecemos de olhar pra gente. E não é maldade do mundo isso acontecer, é simplesmente uma ação hormonal muito forte que ocorre durante a gestação com o intuito de propiciar a produção de leite e os nossos seios ficam pelo menos 3x maiores do que eram. Imagina como a pele estica.

Até o seu corpo entender a quantidade de leite necessária que ele precisa produzir é um estica estica danado, só depois de uns 3 meses ou mais que percebi que o meu seio tinha chegado a um tamanho mais fixo, porque já tinha entendido a produção de leite necessária que o Matias tomava. Posso dizer que a idade da mãe influencia muito. Tem mães mais novas aí com os seios lindos e firmes após a amamentação. Eu estou rumo aos 40, né gente, aí muda tudo!

E o tamanho do seio, o seu mudou? Eu tinha o meu redondinho, bonitinho. Hoje? Bom, vou falar de hoje… Sinto que depois de 6 meses passados ele está menos flácido e mais tonificado. Não ganhei estrias de presente e, se eu apertar, ainda sai leite. Mas não voltou ao que era antes, nem próximo disso.

No fim o que posso dizer para você que está preocupada com como vai ficar seu seio, é que a saúde do meu filho é o fator mais importante. Jamais deixaria de amamentar com medo de “peito caído”. rsrs Não mesmo! Valeu a pena cada segundo! E nem fale comigo de cirurgia plástica, porque eu não faria! Queria muito meu peito grande e redondo de volta, sim! Mas se ele não vai voltar mais, ok, fico com a genuína lembrança e a satisfação de dizer que amamentei meu filho, e que entrei para a estatística verdadeira de que seu peito não será o mesmo nunca mais após a amamentação. Puxa, que tal falar a verdade?

Feliz assim estou! E você?
Comente. Conta pra gente como ficou o seu depois de amamentar. Fala a real! rs
Bjs mil

Mãe Atual

You May Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>